top of page

Post

Como saber qual power bank comprar?

Não se engane com qualquer carregador portátil barato que você vê por aí!



Existem várias opções de power bank para comprar, mas como saber se um power bank é bom? Também chamado de bateria externa ou carregador portátil para celular, ele permite que você carregue o seu aparelho mesmo sem uma tomada por perto.


Hoje em dia, é quase impossível usar o celular o dia inteiro sem ter uma bateria externa. Mas qual modelo comprar? Muitas vezes, a gente se engana com uma bateria grande ou com um número alto de mAh e acaba se decepcionando depois da compra. Veja algumas dicas para saber o que olhar na hora de sua aquisição.

Quantas portas?

Se você tem mais de um eletrônico, é bom comprar uma bateria externa com mais de uma porta USB. Assim, você pode plugar dois celulares ou outros dispositivos móveis de uma vez. Claro, a bateria vai descarregar mais rápido, mas pelo menos vai distribuir a carga para ninguém ficar sem bateria.


Também é importante olhar a amperagem (A) de cada porta: quanto maior, mais energia vai passar, e mais rápido o seu eletrônico vai ser carregado.

Dimensões

Outra dica é ver quais baterias têm o tamanho certo para você carregar da melhor forma. Há algumas baterias maiores que você pode ter que carregar em uma mochila e outras que têm um formato de pilha, que pode ser facilmente levado na mão ou no bolso.


Segurança

Nunca é demais bater na tecla da segurança. Isso quer dizer: fuja de carregadores piratas ou sem marca definida. Esses aparelhos muito provavelmente não passaram por testes e podem apresentar uma série de riscos, que vão desde o superaquecimento do seu dispositivo até explosões.


Se você estiver comprando um produto no Brasil, procure pelo selo da Anatel. A agência adota padrões rígidos em seus testes, o que evita curto circuitos e outros problemas técnicos. O selo é obrigatório em carregadores para celular, mas pode estar ausente em baterias para outros aparelhos. Neste último caso, procure por certificações como as do Inmetro, também exigida pela legislação nacional.


Fonte: Energy2U.


66 visualizações

Comentários


bottom of page