top of page

Post

6 Acessórios para celulares que você precisa vender na sua loja!

Quem já atua ou ainda deseja atuar no ramo de smartphones sabe o quanto as lojas de acessórios para celular tornaram-se espaços praticamente indispensáveis. São capas, cabos, carregadores e outros tantos itens que atraem os clientes e movimentam o mercado.



Uma boa loja de acessórios para celular precisa oferecer uma linha atraente desses produtos, com variedade e muitas novidades para encantar o consumidor. Assim, as chances do cliente que entra no estabelecimento fechar alguma compra ou ampliar o valor consumido aumentam.


Pensando nisso, continue a leitura deste post para conferir quais são os acessórios para celulares indispensáveis para a sua loja e veja como montar um estoque atraente para os seus clientes!


1- Capas para celulares


Em diferentes modelos e cores, elas chamam a atenção nas vitrines e são bastante sedutoras aos olhos dos clientes. As capas para celular são um produto de grande apelo de vendas e que não podem faltar na sua loja.


As melhores capas à disposição no mercado são feitas com materiais de alta qualidade, como o poliuretano e policarbonato, que garantem proteção ao smartphone. Elas aumentam a aderência do aparelho à mão do usuário, prevenindo acidentes, além de protegerem contra quedas.


As capas também servem para garantir um estilo diferente ao smartphone, principalmente as coloridas. Também há opções mais discretas, transparentes, que mantêm o design original do equipamento.


Por fim, não deixe de considerar as capas à prova d’água, que permitem ao usuário utilizar seu smartphone na praia ou na piscina, sem correr riscos de o aparelho entrar em contato com a água e estragar.


Confira aqui na Customic as melhores capas para iPhone 11, iPhone 12 e iPhone 13 e também para Samsung com alta resistência, certificação militar contra queda e design elegante e exclusivo!


2 - Películas protetoras


As películas são indispensáveis para proteger a tela do smartphone contra quebras e arranhões, por isso estão entre os acessórios para celulares mais procurados. Além de absorver impactos e evitar danos, elas também auxiliam a manter o aparelho limpo.


Além da visualização do painel, os acidentes com a tela podem comprometer as funcionalidades do touchscreen. A troca ou o conserto da peça avariada pode representar um custo de até 20% do valor total do produto — daí a importância do acessório.


As películas mais comuns são feitas de vidro temperado, mas também há opções mais modernas, de gel, plástico ou mesmo líquidas. As principais qualidades do acessório, além da proteção ao aparelho, são o encaixe adequado na tela e a manutenção da sensibilidade do touchscreen.


3 - Cabos


Os cabos são essenciais para os smartphones. Sem eles, simplesmente não há como carregar o aparelho para o uso. Também são indispensáveis para a transmissão dos dados armazenados no aparelho (fotos, vídeos etc.), sendo mais velozes nessa função do que as conexões via Wi-Fi e Bluetooth.


As portas USB são o principal meio de conexão dos cabos para smartphone, mas há alguns tipos específicos que toda a loja de acessórios deve dispor. Além das diferentes velocidades de transmissão de dados, também há vários modelos de conectores, para diferentes usos e tipos de aparelhos.


A mais comum de todas é a conexão micro USB, desenvolvida para ser um tipo padrão os sistemas Android, Windows Phone e Blackberry. Há diversas outras, como a Lightning, modelo padrão da Apple, a Mini USB, a USB-C etc.


4 - Suportes para veículos


Os suportes para veículos também são bastante procurados. São muito comuns, por exemplo, entre motoristas de aplicativos que utilizam o smartphone constantemente. Outros usuários também têm optado por esse acessório para facilitar a visualização do seu aparelho e evitar incidentes como as quedas.


Os modelos afixados na grade de saída do ar condicionado do veículo são bastante populares, podendo ser adaptados a praticamente todos os tipos de smartphones, além de aparelhos de GPS. Assim, o motorista fica com as mãos livres para dirigir e consegue visualizar com facilidade a tela do aparelho.


5 - Carregadores


Assim como os cabos, os carregadores são acessórios indispensáveis para o funcionamento dos smartphones. Além dos modelos tradicionais, os carregadores portáteis, que permitem uma carga extra ao aparelho em qualquer lugar, a qualquer tempo, fazem bastante sucesso.


Um bom carregador deve ser bivolt, compatível com diferentes modelos de cabo, com tablets e equipamentos de GPS. Sua loja deve dispor também dos adaptadores para veículos, com carregamento no acendedor de cigarros.


6 - Fones de ouvido


Para encerrar, outro item indispensável em uma loja de acessórios para celulares são os fones de ouvido. Embora seja um item de fábrica, que acompanha a maioria dos smartphones, os usuários sempre buscam modelos mais potentes ou a reposição dos originais avariados.


O fone de ouvido para smartphone precisa oferecer a função de trocar a música ou estação de rádio, bem como atender e desligar chamadas com um único toque.


Fonte: Customic.


38 visualizações

Comments


bottom of page